Plugin wordpress para ranquear bem no SEO do Google & do Pinterest.
Hoje eu quero falar sobre a mais nova aquisição que eu fiz, um NOVO PLUGIN para Pinterest, estou maravilhada com ele. O plugin foi criado por Bjork Ostrom, um blogueiro gourmet profissional no Pinch of Yum.
OS PRIMÓRDIOS DE UM BLOG DE COMIDA
Foi escrevendo sobre culinária e compartilhando receitas que amava no Tumblr, em 2010, que Bjork e sua esposa Lindsay começaram seu blog de culinária, Pinch of Yum. A mulher criava as comidas maravilhosas, enquanto o marido estava mais interessado nos bastidores e ver como o processo funcionava, decidindo assim, unir-se ao lado técnico de administrar e gerir um blog.
Com cerca de um ano e meio no processo, como Lindsay aprendeu mais sobre como criar ótimas imagens e fornecer conteúdo de boa qualidade, a Bjork estava ficando mais interessada no próprio site e criando um negócio fora do blog de culinária. Então, Bjork começou a entrar no Pinch of Yum uma vez por mês em 2011 e deu um relatório sobre o que eles estavam aprendendo, o que estava funcionando, como eles estavam crescendo, etc. Isso permitiu que eles aprendessem mais sobre como eles poderiam cultivar seu blog de alimentos.
Eles cresceram de centenas de page views e dezenas de dólares para milhares de page views e muito mais renda. Foi um processo de crescimento lento, mas com o tempo, eles começaram a fazer com que as pessoas fossem até eles e perguntassem sobre seu crescimento. As pessoas queriam saber sobre o desenvolvimento de receitas e fotografia de alimentos.
SOLUCIONANDO OS PROBLEMAS DO SEU PÚBLICO
Uma vez que eles perceberam a necessidade específica de educação em torno do nicho, eles decidiram lançar o Food Blogger Pro em 2013. Como isso cresceu de dez membros para milhares de membros, eles puderam adicionar especialistas para responder perguntas específicas que as pessoas possam ter.
À medida que o Pinch of Yum cresceu e, em seguida, o Food Blogger Pro continuou crescendo, foi fácil reconhecer os desafios pessoais do blog, bem como as necessidades das pessoas da comunidade. Em um esforço para enfrentar esses desafios, eles criaram o WP Tasty, um plugin do WordPress que oferece dois produtos para blogueiros dentro e fora da comunidade culinária. O primeiro produto que o WP Tasty oferece é um plugin de receita, que é enorme para blogueiros de culinária. Mas o outro produto, Tasty Pins (que pode ser usado por qualquer blogueiro), é um plugin especificamente voltado para quem quer otimizar suas imagens e seu site para Pinterest e SEO.
EXPLICANDO O TASTY PINS: NOVO PLUGIN PARA PINTEREST
1. SOLUCIONANDO PROBLEMAS DE SEO NO GOOGLE E NO PINTEREST
Tanto o Google quanto o Pinterest são extremamente importantes quando se trata de gerar tráfego no blog. Para o meu blog, esses dois motores são sua principal fonte de tráfego. Ambos são motores de busca muito potentes, mas muitas vezes há uma tensão no mundo dos blogs quando se trata de agradar tanto o Google como o Pinterest ao mesmo tempo.
Uma das maneiras de aproveitar os poderes de ambos os mecanismos de pesquisa é usar RICH PINS (PINS AVANÇADOS). Pins avançados ajudam o Pinterest e o Google a identificar uma receita como uma receita (que otimiza o pin). Ele também fornece informações ao usuário sobre ingredientes, informações nutricionais, resenhas, etc. Todas essas coisas ajudam a direcionar o tráfego para seu site.
2. ALT-TEXT E POR QUE É IMPORTANTE
Uma das coisas que Bjork notou ao longo do tempo é que havia uma tensão entre otimizar para o Google ou Pinterest através de descrições de texto alternativo (Bjork fornece uma explicação detalhada do texto alternativo no episódio. Em suma, o texto alternativo é o texto alternativo para a imagem.)
Por exemplo, se você receber um email e vir um link quebrado ou um ícone de imagem com uma caixa ao redor, o texto alternativo poderá ser usado no lugar da imagem. O texto alternativo foi criado para descrever uma imagem que você não pode ver. Esse recurso é realmente útil para os leitores de tela, que leem o texto para pessoas com deficiência visual.
Quando os mecanismos de pesquisa (como o Google) rastreiam seu site, eles observam as descrições de texto alternativo para aprender sobre as imagens em uma página / postagem. Usar descrições de texto alternativo é uma técnica de SEO de otimização para informar aos mecanismos de pesquisa sobre o que é a imagem.
3. CONFUNDINDO ALT-TEXT COM DESCRIÇÃO PARA PINTEREST
O texto alternativo não deve ser confundido com a descrição real do Pinterest. Criar uma descrição de PINS é uma ferramenta de marketing útil na plataforma do Pinterest. No entanto, quando você fixa uma imagem, ela usa o texto alternativo dessa imagem como a descrição do pin.
Conseguiu identificar o problema nisso?
Se você está otimizando bastante o Pinterest, provavelmente o texto alternativo não está descrevendo a imagem. Em vez disso, está descrevendo o conteúdo da postagem em si (ou receita é o caso dos blogs de alimentos).
Se você estiver usando o texto alternativo corretamente e acessar o Google e realizar uma pesquisa de imagens, a descrição do texto alternativo de sua imagem deverá enviar tráfego para a imagem. Você não quer parecer que está apenas preenchendo palavras-chave ou criando conteúdo duplicado. Você quer que seu conteúdo seja natural e seu texto alternativo corresponda ao que a imagem realmente é. Se você usa apenas a descrição do Pinterest para o texto alternativo, também está perdendo a oportunidade de ranquear bem a sua imagem.
4. COMO O ALT-TEXT DEVERIA SER ESCRITO
Primeiro e mais importante, as pessoas devem ter uma compreensão geral de qual é a sua imagem lendo o texto alternativo. Uma frase simples sem pontuação é perfeita.
Muitas pessoas estão curiosas para saber se a atualização do texto alternativo em suas postagens mudará a classificação dessas postagens. Ninguém quer perder terreno ou afetar negativamente seus posts de melhor desempenho. Bjork acha que, na maioria das vezes, as pequenas mudanças incrementais serão uma vitória, não uma perda. Voltando e atualizando seu texto alternativo, você está otimizando algo que já é bom, então não deveria haver um efeito negativo lá.
No entanto, se você está nervoso com o efeito, você pode experimentá-lo em alguns de seus pinos de classificação mais baixa e monitorar as alterações que você faz. Isso lhe dará uma ideia de como isso afetará suas imagens mais influentes.
Uma coisa importante que Bjork menciona é que este não é um método “enriquecido rápido”. É mais um efeito de bola de neve. Você terá que estabelecer as bases e, em seguida, assistir e esperar para ver os resultados finais. Toneladas de pessoas querem obter tráfego imediato e este é um ótimo lembrete para fazer um pouco e monitorar o que acontece.
5. CRIANDO UM PRODUTO QUE É FÁCIL DE USAR
A criação do plugin Tasty Pins começou quando um amigo entrou em contato com Bjork e encorajou-o a dar uma olhada em como ele estava usando o texto alternativo para as imagens em seus sites. A Bjork reconheceu uma enorme lacuna de otimização ao tentar criar uma ótima experiência para os usuários do Google e do Pinterest.
Ele começou a pensar e planejar uma maneira de criar um plugin que atendesse a ambas as necessidades. A descrição do Pinterest seria otimizada para o Pinterest e o texto alternativo traria as informações que os bots do Google estavam procurando (e atenderia às necessidades dos leitores de tela).
Eu não sou uma seguidora de tendências, mas o que eu amo é um produto que resolve um problema. E é isso que Bjork criou com o Tasty Pins.
6. ESCONDENDO IMAGENS DO PINTEREST NA POSTAGEM DO BLOG
As razões para esconder imagens são variadas. Algumas blogueiras querem textos em seus pin e outras acham que seus pins funcionam melhor sem texto. Se uma blogueira cria vários pins para um post, elas provavelmente não querem que todos apareçam na própria postagem.
O componente do Pinterest do plug-in permite fazer upload de uma imagem que é ocultada automaticamente. É simples de usar e entender (mesmo para alguém que odeia qualquer coisa relacionada a HTML, como eu) e realmente faz o que foi projetado para fazer: ajudá-lo a otimizar suas imagens para SEO e Pinterest.
7. NÃO IMPORTA QUANTIDADE, IMPORTA QUEM
Bjork conta uma ótima história sobre uma tração precoce que eles ganharam no Pinterest por causa de um pin share específico. Acontece que esse pinner desconhecido tinha uma presença enorme na plataforma. Lembre-se de que, às vezes, não importa quantas pessoas visualizam seu PIN. O que importa é quem vê.
No final desse episódio, a Bjork’s nos incentiva a encontrar maneiras de amar o que estamos fazendo e aproveitar o processo. Perceba o valor do trabalho que você está colocando. Às vezes, ficamos convencidos de que o trabalho é uma parte insatisfatória que nos leva aonde queremos estar. Em vez de se concentrar em ser “o maior blog de alimentos existente”, concentre-se em melhorar a cada dia. Essa é a filosofia de que Bjork e Lindsay vivem e podemos ver que está funcionando bem para eles. Aproveite o processo.
Não deixe de visitar o WPTasty para saber mais sobre as opções de plug-in disponíveis. Seus plug-ins são muito acessíveis e contam com todo o suporte necessário.
8. VANTAGENS E DESVANTAGENS DO PLUGIN
DESVANTAGENS:
- O plugin está em inglês, mas não tem MUITO texto e tudo pode ser facilmente traduzido por quem esta acostumado com o linguajar de blog e pinterest;
- O plugin é vendido em Dólar, infelizmente não tem como escapar do Tio Sam, é preciso pagar em dólar e no cartão de credito pela compra do plugin;
- Você compra o plugin e recebe atualização por 1 ano, isso é semi-ruim. O plugin é seu e pode ser utilizado para sempre, porém as atualizações só são enviadas para você por 1 ano, após isso é preciso renovar a licença.
VANTAGENS:
- Descrições para Pinterest: Defina descrições para suas imagens que terão bom desempenho na pesquisa do Pinterest. Inclua tags, palavras-chave e qualquer outra coisa que seu coração desejar;
- Use Alt-text para SEO e Acessibilidade: O texto alternativo da sua imagem deve ser usado para descrever o que é a imagem e não para adicionar uma descrição ao Pinterest. Tasty Pins permite que você faça as duas coisas!
- Esconda imagens para o Pinterest: Adicione uma imagem oculta específica do Pinterest na frente do seu site com o clique de um botão.
- Desabilitar algumas imagens de serem pinnadas: Nem todas as imagens são perfeitas para o Pinterest. Dê aos seus leitores menos, melhores opções para salvar no Pinterest, desabilitando Pinning em determinadas imagens.
- Add botão suspenso em todas as imagens: Os botões suspensos são uma ótima maneira de lembrar seus leitores de salvar suas imagens no Pinterest. O Tasty Pins adiciona automaticamente o botão padrão do Pinterest às suas imagens para que seus leitores possam voltar ao seu conteúdo quando estiverem prontos.
- Force o pin de imagens ocultas: Forçar usuários a fixar suas imagens ocultas perfeitas no Pinterest com o clique de um botão.
- Super rápido: Tasty Pins é construído com velocidade em mente. Otimize suas imagens e melhore o compartilhamento do Pinterest sem sacrificar a velocidade de carregamento da página.
- Se não ficar satisfeito em 15 dias, eles devolvem o dinheiro!
COMO COMPRAR?
O site está em inglês, você pode usar o tradutor do google ou clicar no botão “$29.00 – BUY NOW“.
Você será redirecionado para uma página de checkout onde deverá inserir número de cartão de crédito. Quando o pagamento você receberá um e-mail confirmando a compra com o arquivo para download do plugin e informando o número de licença “LICENSE KEY“.
A instalação é feita normalmente: entre seu painel do wordpress e instale o arquivo Zipado na aba de PLUGINS. Não descomprima o arquivo! Após instalação, ative o plugin e insira o numero da licença. Pronto! Tudo funcionando! Se tiver algum problema, pode me enviar email e eu tento ajudar.
RESUMINDO:
O Tasty Pins é perfeito para quem é blogueira e que melhorar SEO e Pinterest com menos trabalho. Eu comprei o plugin mês passado e estou simplesmente APAIXONADA! É super simples, sempre que criar um artigo novo para o blog, além de ter os textos alternativos preparados para as imagens, tenho também os textos para o Pinterest. Além de preparar as imagens ocultas.
Claro que somando o plugin ao Tailwind o tráfego do blog está mais alto que nunca! Vou preparar uma postagem mostrando os números de tráfego antes depois para vocês.
Se você tem alguma dúvida, sugestão ou comentário, deixe seu comentário abaixo.
Se preferir, pode enviar uma mensagem no privado e conversaremos por email.
Nota: alguns dos links neste artigo são links afiliados, se você realizar compra ou assinatura de algum deles, eu receberei uma comissão. Lembre-se de que só compartilho empresas em que realmente acredito.
Yourick
Glaysianne eu queria entender exatamente o motivo de ter pins ocultos nos artigos, vc pode me tirar essa duvida?
Glaysianne
YourickOi Yourick! Tudo bom? Os Pins ocultos são uma forma de você colocar vários modelos de imagens para serem postagem no Pinterest, sem que elas apareçam no artigo. Evita poluir. Por exemplo, eu tenho artigos com 10 imagens diferentes para postar no Pinterest e direcionar para o artigo do meu site, se fossem aparecer na minha página ficariam 10 imagens “repetitivas” e fora do meu layout.
Por isso, ajuda muito ter Pins ocultos dentro dos teus artigos.